05 Plugins Grátis para Mixagem de Voz | Baixe Agora

Mixagem de voz é certamente uma das etapas mais importantes dentro do processo de mixagem de uma música. E se você quer fazer uma mixagem de qualidade, com certeza precisará de boas ferramentas para isso. 

05 Plugins Grátis para Mixagem de Voz | Baixe Agora
05 Plugins Grátis para Mixagem de Voz | Baixe Agora



E já se foi o tempo em que você precisaria de acesso a um estúdio profissional, com periféricos caros e de uso complexo. Hoje em dia é possível fazer mixagem com qualidade utilizando plugins VST. E aqui no site, somos especialistas em plugins VST Grátis

Nessa matéria nós separamos 05 Plugins Grátis para Mixagem de Voz que vão te ajudar a produzir músicas com vocais de mais qualidade sem precisar gastar dinheiro com isso. 



Nós sabemos que os plugins de mixagem mais renomados do mercado tem alto custo e não são uma realidade para todos. Não é qualquer um que consegue investir um valor significativo nos pacotes de Plugins de Mixagem da Waves, da FabFilter e tantas outras desenvolvedoras mas, para nossa felicidade, existem no mercado diversas opções de plugins para voz gratuitos

Veja mais detalhes em nosso guia, disponível abaixo:

Plugins Grátis para Mixagem de Voz:

Antes de mais nada, é importante dizer que mixagem de voz é um processo técnico mas, também conta com uma dose de arte. Por isso, mesmo que existam pontos base, como se fossem regras básicas para mixagem de vocal, você deve ter em mente que deverá contar com seus ouvidos, bom senso e criatividade na hora de mixar seus vocais. 

Plugin de afinação vocal:

A afinação vocal é uma das primeiras etapas dentro da mixagem de vox. A correção do tom, ou mesmo recursos artísticos são um grande diferencial no tratamento de qualquer vocal.

Veja algumas opções de plugins de afinação vocal grátis

Auburn Sounds Graillon:

Auburn Sounds Graillon - Plugin VST de Afinação Vocal
Auburn Sounds Graillon - Plugin VST de Afinação Vocal


O Graillon é um plugin VST de afinação de vox que disponibiliza uma versão gratuita. O aplicativo funciona ao vivo, em tempo real e pode modificar o timbre do vocal, ou ainda, criar sons com efeitos robóticos. 

O plugins conta com uma modulação Pitch-Tracking , exclusiva do Graillon, altera o tipo de alto-falantes, gera sons de garganta, cria refrãos, faz sons de oitava, e ainda, enriquece uma voz para torná-la mais masculina. O Pitch Shifter possibilita transpor uma voz para cima e para baixo de maneira limpa e otimizado para voz.



No site também é possível assistir a tutoriais que mostram como usar o plugin. E em algumas avaliações dizem: “ Graillon 2 Free Edition é o melhor plugin VST de correção de pitch gratuito do mercado. ”




Plugin de Equalização Vocal:

A hora de equalizar um vocal é outro ponto crucial na mixagem. É nessa etapa que você vai corrigir aquilo que é problemático, e também exaltar aquelas frequências que são fundamentais para sua voz soar bem. 

E, nessa hora, você precisará contar com bons plugins de equalização de vocal. Separamos duas ótimas opções de plugins vst de equalização de voz gratuitos para você. Veja:

TDR Nova por Tokyo Dawn Records - Plugin de Equalização de Voz:

TDR Nova por Tokyo Dawn Records - Plugin de Equalização de Voz
TDR Nova por Tokyo Dawn Records - Plugin de Equalização de Voz


Este equalizador de voz grátis está disponível tanto para MAC quanto para Windows. É um equalizador dinâmico paralelo bem similar aos concorrentes do mercado que são pagos. Além de ser um equalizador paramétrico ele conta com seção de dinâmica completa.

Você poderá usar este equalizador de voz gratuito para as mais diversas aplicações. Ele têm quatro bandas e seção de filtros Low e Hi Pass. Este plugins foi lançado em 2016, então, pode ter certeza que tecnologias avançadas estão incorporadas em suas funcionalidades.

>Baixe o equalizador de voz TDR Nova por Tokyo Dawn Records grátis clicando aqui


Ignite Amps PTeq-X - Equalizador de Voz Grátis:



Ignite Amps PTeq-X é um equalizador de voz grátis inspirado no clássico analógico Pultec EQP-1A. Trás todas as características do equalizador clássico com curvas suaves perfeitas para adicionar brilho na sua mixagem de vox

Ignite Amps PTeq-X - Equalizador de Voz Grátis
Ignite Amps PTeq-X - Equalizador de Voz Grátis


Principais Características do Ignite Amp  PTeq-X:

  • Três módulos de equalização diferentes com resposta de curva perfeitamente analógica, mesmo nas frequências mais altas
  • Ignite Amps modelagem analógica de estágio triodo de 3ª geração para 4 tipos de válvulas diferentes
  • Frequências selecionáveis ​​adicionais para o modelo PEQ1A, em comparação com o projeto original
  • Precisão de frequência de filtros refinada para os modelos MQ5 e HL3C, em comparação com o design original
  • Equalizadores comutáveis ​​e modelagem de estágio valvulado para melhor gerenciamento do uso da CPU
  • Sobreamostragem de fase linear comutável para redução de aliasing
  • Controles globais de nível de entrada/saída
  • Suporte para processamento mono/estéreo
  • Processamento de ponto flutuante de precisão dupla (64 bits)
  • Controles totalmente automatizáveis
  • Sistema de gerenciamento de predefinições proprietário Ignite Amps com funções de importação/exportação de arquivos bancários

>Veja mais informações e baixe o Ignite Amps PTeq-X - Equalizador de Voz Grátis aqui.


Dica sobre Equalização de Voz:

Se liga nessa. É bem comum utilizar plugins de equalização de voz em vários lugares da cadeira de sinais. É uma ótima opção usar o PTeq-X após os demais processamentos que fizer em seu vocal. Experimente!


Plugins de Compressão de Voz Grátis:

Seguindo na sequência padrão de mixagem de vocais, é a hora de apresentar para você uma opção gratuita de compressão de voz. Selecionamos um ótimo plugin de Compressão de Voz Grátis para você baixar e experimentar. Veja:



Analog Obsession LA-LA - Plugin para Compressão de Voz Grátis:

Analog Obsession LA-LA - Plugin para Compressão de Voz Grátis
Analog Obsession LA-LA - Plugin para Compressão de Voz Grátis


Este equalizador gratuito é inspirado no clássico equalizador óptico LA-2A. É um compressor vintage bem suave. Este plugin de compressão para voz tem uma opção gratuita para você baixar grátis. 

Características do Compressor de Vox LALA:

  • REDUÇÃO DE PICO: Simplesmente, é a configuração do limite. Irá definir seu nível de compactação.
  • GANHO: ganho de maquiagem
  • LIMITE: Ao engajar, funcionará como limitador. Caso contrário, reagirá como compressor.
  • EXT: Opção de cadeia lateral externa. Você ainda usará filtro de cadeia lateral com cadeia lateral externa.
  • HPF: Cortará os graves.
  • MF / MG: - Ajustará a sensibilidade do compressor para frequências médias.
  • HF - Ajustará a sensibilidade do compressor para altas frequências (versão aprimorada da configuração R37 da unidade original)
  • POWER: botão Ignorar
  • O rótulo ANALOG OBSESSION está com sobreamostragem. Basta clicar nele e ativar a sobreamostragem de 4x.
  • Suporte para tela sensível ao toque
  • Interface redimensionável. Simples "Alça do canto inferior direito" para redimensionar. 50% a 200%.

>Clique aqui e baixe o Analog Obsession LA-LA  - EQ para voz Grátis.



Plugin de Saturação para Voz Grátis:

A saturação é um processamento que faz muita diferença quando se precisa adicionar um algo mais em uma faixa de vox. Com um plugin de saturação de voz, você consegue adicionar um distorção harmônica suave que pode despertar frequências médias e destacar na mixagem. 

A saturação é um efeito impactante, então, durante a mixagem dos seus vocais, use com sabedoria e saiba equilibrar bem a mistura. 


Softube Saturation Knob - Plugin de Saturação de Voz Grátis:

Softube Saturation Knob - Plugin de Saturação de Voz Grátis
Softube Saturation Knob - Plugin de Saturação de Voz Grátis


O Saturation Knob é um plugin de saturação grátis simples e eficiente. Conta com apenas um controle de parâmetro e uma chave para seleção do tipo de saturação.

E o melhor de tudo, este plugin de saturação é totalmente grátis. Experimente:

>Clique aqui para baixar o Plugin de Saturação de Vox Softube Saturation Knob.




Espero que estes plugins de mixagem de voz ajudem você no processo de mixagem dos seus vocais. Baixe, experimente e depois volta aqui pra dizer o que achou. Aproveite para ver as demais matérias disponíveis abaixo:



________________________________________________________

Plugins VST Para Voz | Audio Plugins | Plugins de Voz Para FL Studio | Plugins de Voz para Ableton | VST Grátis | Plugins VST Grátis | VST para baixar | Plugins VST Online | Plugins de Sintetizador | Baixar Plugins | VST de Mixagem Plugins de Mixagem de Voz Grátis  Plugins de Voz Gratuitos